4 de dezembro de 2011

"No Iraque ,é contada a história de um mercador e seu servo.Um dia ,o servo foi ao mercado em Bagdá e esbarrou com o que parecia ser um velho.Quando esse homem olhou para o servo,este viu que,na verdade,ele era a própria Morte.A Morte o olhou de modo estranho e o servo correu de volta ao seu mestre. -'Mestre'-,ele disse,-'acabei de ver a Morte no mercado e ela me deu um olhar significativo.Por favor,posso pegar seu cavalo emprestado para ir até Samarra e evitar o que ela tem guardada para mim?'-. O mercador emprestou seu cavalo ao servo, e este fugiu.
Mais tarde,naquele dia,o mercador foi ao mercado,onde a Morte ainda estava. -'Por que você aterrorizou meu servo?'-,ele perguntou.
-'Aterrorizei??'-,replicou a Morte.-'Eu não queria aterrorizá-lo.Só fiquei surpresa ao vê-lo em Bagdá.Veja,eu tenho um compromisso com ele em Samarra hoje à noite'.- "

   *É meio assustador,mas é um jeito de dizer,que não tem como você fugir do seu destino.






-É do livro "Fuga do Iraque", de Lewis Alsamari. Pra quem gosta de ler,é ótimo.
É daquele tipo de livro que não te dá sono, e você tem momentos de frio na barriga.

Um comentário:

  1. Interessante, é legal leituras que prendem anossa atenção. (:
    Seja ela triste ou alegre.
    Abraços .

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.